𝔾𝔼ℕℤ
venho me dedicando a registrar diversas manifestações de identidade, cultura e ser, da Geração Z.
“GENZ”, “Zennials” ou “Zeração”
(Jovens internéticos – nascidos entre 1995 e 2010)
Pode-se dizer que isso é uma pesquisa? Pode.
Pesquisa essa que começa a partir do meu contato com o ser jovem em Belo Horizonte, usar o instagram e registrar a vida noturna underground, através celular, câmeras analógicas e dslrs.
Faço parte da geração z, usando a fotografia e o retrato como ferramenta de experimentação e representação. Junto com outros; jovens, artistas, projetos e marcas, desenvolvo imagens no intuito de construir pensamento conjunto. Misturando realidade com ficção, e usando uma moda como ferramenta do ser e do vestir.
No ápice da internet, a genz, cria suas próprias expressões, e desconstrói todos os dias o presente, mostrando à sociedade e ao mundo, a importância dos seus valores no processo de transformação da realidade vigente. Rompendo com os padrões de pensamento, comportamento e estética, esses jovens criam a partir deles mesmos, sendo tudo que tem pra ser, se apropriado da imagem e colocando a especificidade de seus corpos. Tendo a imagem como forma de potencializar expressões corporais e reconhecer familiaridades, na descoberta de um corpo coletivo. Que por meio de várias mãos, constrói um imaginário e projeta uma re-construção da rede.
Nessa coleção contém imagens de, ou em colaboração com:
Aislan; Artur Malta; AsTalavistas; Bruno Queiroz; Cafézinho; Cyshimi; Daniel Junk; Dave Souza; Duca; Caldeira; Duda Siqueb; Dudu; Dyone; Femmenino; Gabriel Alves; Galla; Ganjah; Isaque Gandra; Jô Arllen; Lá da favelinha; Lâmina; Lara Lisboa; Lavini; Luisa Caldeiras; Marli; Mina; Pink Molotov; Raian; Rebecca; Rolem; Talvani; Titi Rivotril; Trash Real Oficial; Tumor; Vicktória; Vitor Andrade; Zica;